FOI CELEBRADO O PRIMEIRO ENCONTRO TÉCNICO PARA EXPORTAÇÃO EM MOGADOURO (PORTUGAL)

Durante os próximos seis meses, o projeto inovador realizará um total de 20 seminários básicos e avançados em Espanha e Portugal para a projeção internacional do tecido produtivo agro-alimentar e turístico do Território Douro-Douro.

O Modelo Estratégico Organizacional e-Douro_EXPORT comemorou em 07/06/2018 o seu primeiro seminário básico para a promoção das exportações incluídas no programa de partilha de experiências, cujo principal objectivo é promover a cooperação empresarial transfronteiriça.

O projecto, iniciativa do AECT Duero-Douro, iniciou o seu programa de formação na quinta-feira, dia 7 de Junho, com a realização de  seminário básico simultâneo. O primeiro ocorreu em Mogadouro (Portugal) para sementes e frutos oleaginosos, grãos, sementes e vários futos, instalações industriais ou medicinais, palha e forragens, materiais para entrançar e outros produtos vegetais. No total, 20 reuniões técnicas básicas e avançadas serão realizadas nos próximos seis meses em Espanha e Portugal.

O seminário foi realizado durante a manhã de quinta-feira, com início às 09h00 no horário de terminar às 13h30 e foi dividido em duas partes, a primeira incluiu informações sobre o projeto e o organizador (Duero-Douro) que incluiu uma apresentação do dia e do Modelo, um diagnóstico e previsão das exportações e a apresentação da Marca de Isenção Douro-Douro; e uma segunda parte na qual foram ministrados os módulos de capacitação em Internacionalização da Empresa, TICs e Plataforma de Marketing e Exportação, Novos Mercados e Associações Empresariais. Ambos terminaram com um tempo de perguntas e coffee break para os participantes.

Os seminários de formação são compostos dentro das ações do e-Douro_EXPORT de apoio, promoção, desenvolvimento e internacionalização da agro-alimentar e turismo produtivo orientado de alta qualidade no território Duero-Douro como uma cooperação projecto fronteira Espana-Portugal (2014 -2020).

As actividades de formação acima mencionados são abrangidas pelo objectivo específico Projeto 3B Interreg Cooperação Espanha-Portugal para o desenvolvimento e implementação de novos modelos empresariais para as PME, em particular para a internacionalização, incluído na área de cooperação prurirregional inclui os territórios do Norte e Centro de Portugal e da Comunidade de Castela e Leão e é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Os interessados ​​em participar nos seminários podem solicitar a sua participação e interesses através do seguinte email info@douroexport.com ou ligando para o 923 14 15 04 para Espanha e 279 094 217 para Portugal.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *