HOUVE FESTA EM RIO DE ONOR NESSES ÚLTIMOS DIAS NO CONCELHO DE BRAGANÇA

Este fim de semana em Rio de Onor, houve  música tradicional, artesanato, e apreciação do património e da gastronomia, o que  levou muitos visitantes a passar pela aldeia comunitária.

“Já conheço Rio de Onor há muitos anos e venho cá sempre quase todos os verões. Já estive cá em Julho e soube que ia haver “Há festa na aldeia†e vim de propósito com a família. Há aqui um encanto qualquer, as pessoas são muito simpáticas e acolhem muito bemâ€, salientou uma visitante.

Esse ano “Há festa na aldeia†regressou pelo segundo ano o Rio de Onor que ainda se realizou um mercado com produtos regionais.

“Participamos nesta festa para dinamizar os produtos de Rio de Onor, como por exemplo os folarinhos, bolinhos caseiros, pão e as casulas. A festa tem dinamizado bastante Rio de Onor porque vem gente de todo o lado, não só da região de Bragança, mas também de outros sítios, pois temos tido muita gente espanholaâ€, comentou um produtor.

Na programação desse ano ainda realizaram-se jogos tradicionais, actividades radicais no rio, exposição de espantalhos e apresentação do vídeo das memórias da aldeia, assim como concertos e animação diversa.

O “Há festa na aldeia†tem regresso marcado à aldeia do concelho de Bragança no próximo ano.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

Imagens: http://www.hafestanaaldeia.pt

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *