HOTEL TURISMO DE GUARDA VAI RECEBER 7 MILHÕES EM INVESTIMENTO

No âmbito do programa revive, o grupo empresarial MRG vai investir 7 milhões de euros no projecto para recuperação do Hotel Turismo de Guarda. De acordo com Ana Mendes Goldinho, responsável do gabinete da Secretária Estadual de Turismo, foi informado através de um comunicado que após o consórcio entre a MRG Property e MRG Construction, asseguraram a concessão da reforma do edifício e a sua administração por 50 anos.

Para a recuperação do edifício, se consiste em um projeto de quatro estrelas com 50 quartos e outras construções como SPA que estará acessível aos residentes do município e ainda um restaurante. No futuro o hotel terá uma vertente para a formação, assegurada com o apoio do Instituto Politécnico de Guarda.

As empresas que ganharam a concessão do projeto, deve inaugurar o hotel no máximo em 4 anos após a adjudicação. O Presidente da Câmara de Guarda, salientou que o programa pode ser acelerado e terminar antes dos 4 anos previsto e afirmou a contribuição de se recuperar a pérola do património de Guarda que é o Hotel Turismo. Localizando no centro da cidade, o edifício é um dos 33 imóveis que foram inscritos no Programa Revive, sendo uma inciativa em parceria com os ministérios da Economia, Cultura e Finanças com o apoio das autarquias, com o intuito de revitalizar e preservar o património público.

O projeto foi desenhado por Vasco Regaleira e foi vendido em maio de 2011 para o Turismo de Portugal no valor de 3,5 milhões de euros, para um projeto que não saiu do papel, que tinha como objetivo em ser um hotel de charme com uma escola de hotelaria. O Projeto e-DOURO_EXP que está presente na região de Guarda e que tem como um dos seus objetivos, apoiar o aumento do turismo na região, apoia a iniciativa da revitalização do Hotel Turismo de Guarda.

Escrito pelo Interior e editado na AECT Duero-Douro.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *