De acordo com os dados do Instituto Nacional de EstatÃsticas (INE), a região Porto e do Norte de Portugal que é contemplado com o Projeto e-Douro_EXP, atingiu um aumento de 7,4 milhões de dormidas em 2017, esse valor só se esperava atingir em 2020.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) indica que em 2017 os números foram excelentes, sendo um total financeiro de 2,556 milhões. A partir da próxima quarta-feira, a TPNP vai estar presente com outros 100 parceiros na Bolsa do Turismo de Lisboa.
Melchior Moreira, presidente da TPNP, salienta que «é uma excelente forma de celebrar a distinção que dezembro nos trouxe: neste mês fomos o primeiro destino do mercado nacional, com um crescimento de quase 12%, e ultrapassamos os sete milhões de dormidas que tÃnhamos previsto alcançar em 2020».
Durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), o presidente da TPNP comentou que 91% dos espanhóis que visitam Portugal, ficam surpreendidos com o destino que é oferecido pelo setor de turismo.
Foto: turismoenportugal.blogspot.com
É importante que o paÃs comece a perceber que há turistas que procuram um turismo diferenciado daquele que é oferecido pelo litoral, é certo que é esse turismo que atraà a maior percentagem de visitantes ao paÃs;
Mas fica também claro que o Turismo Rural está a crescer a olhos vistos e com grande tendencia a crescer no futuro.
Este Turismo Rural é maioritariamente oferecido por pequenas e médias empresas que não têm acesso a vários tipos de apoios que o litoral recebe, nesse sentido este projeto é de todo interessante porque permite à s PMES crescer em vários sentidos e com esse crescimento ganham essas ditas empresas e o paÃs em si porque permite um crescimento sustentado.