INICIA O FESTIVAL DOS SABORES MIRANDESES, EM MIRANDA DO DOURO

O Festival dos sabores Mirandeses em Miranda do Douro, que se realiza entre os dias 16, 17 e 18 de fevereiro, convida os visitantes da região para se deliciar dos sabores tradicionais da região.

Uma curiosidade do evento, fica para as raças Bovina Mirandesa e a Raça Churra Galera Mirandesa que são autóctones, mas tem forte presença no concelho. Sendo assim, o objetivo é aumentar a competitividade dos produtos agro-pecuários tradicionais e também promover o artesanato regional e o folclore.

Artur Nunes presidente do município, salienta que “Está à espera de bastante público, mais do que noutros anos, porque esta feira tem tido cada vez mais visitantes e também existem mais visitas ao nosso concelho. Nesta feira temos os melhores produtos e os melhores sabores, os sabores únicos de Miranda do Douro,”.

Para a edição de 2018, vão estar presentes 70 expositores, todos da área do planalto mirandeses, que faz parte da região onde está contemplado com o Projecto e-DOURO_EXP. Para esse ano teve maior procura por parte dos expositores e que pode levar a organização a repensar o modelo do certame. “Se queremos que a nossa feira tenha maior dimensão, com mais espaço, com mais expositores, e com expositores diferentes do que temos agora, por isso esta feira tem um carácter muito especial que está relacionado com Miranda do Douro, com exposição de produtos de todos os quadrantes do planalto Mirandês. Há cada vez mais procura de outros municípios para exporem os seus produtos aqui em Miranda”, refere o autarca do município.

No local do festival dos Sabores Mirandeses, que será o Jardim dos Frades Trinos, haverá ainda entre sexta e domingo, um restaurante no recinto da feira onde se podem saborear várias iguarias tradicionais das terras de Miranda.

Para esse ano o programa privilegia a música tradicional mirandesa com actuações das “Las Çarandas”, “Galandum Galundaina” e “Quinteto Reis 84”.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *