Concelho de Bragança que faz parte da região onde está presente o projeto e-DOURO_EXP, tem destaque com valores das exportações acima da média

De acordo dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística, as exportações no concelho de Bragança cresceram 6,29%. Com isso, as empresas do concelho exportaram mais que 36 milhões de euros do que em 2016.

Apresentando esses valores, o concelho de Bragança fica superior a média nacional quanto ao crescimento das exportações de bens que em 2016 foi de 0,39%, abaixo ficou também a média de crescimento da região norte que se situou nos 5,81%.

Em 2013, o concelho representava 1,16% das exportações da Região Norte e em 2016 representou 2,93%. É neste momento 16.º concelho mais exportador da região Norte, o que segundo o executivo municipal “evidencia que consolidou a sua atractividade e liderança regional ao nível das actividades económicas exportadorasâ€.

O concelho de Bragança faz parte da região onde está presente o projeto e-DOURO_EXP, que tem como objectivo final a ajudar os empresários dos sectores agroalimentarios e de turismo aumentarem suas exportações.

Actualmente o concelho apresenta que exporta quase 95% do volume total da CIM Terra de Trás-os-Montes.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *