O prémio World Travel Awards, conhecido como «óscar do Turismo» celebrou Portugal, pela primeira vez, como o melhor destino europeu, numa ceremónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia.
Presente na cerimónia, a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita «é uma honra e um grande orgulho» e mostra que «todo o paÃs é um activo incrÃvel e motivo de visita».
Para a governante o resultado do «empenho de todos em tornar Portugal um destino turÃstico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território. Ser o paÃs a ganhar este prémio é um claro indÃcio de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de Norte a Sul, do litoral ao interior», acrescentou.
As regiões de TRÃS-OS MONTES, DOURO E BEIRA INTERIOR NORTE em Portugal, está contemplada com o projeto E_DOURO_ EXP, desenvolvido na AECT Duero-Douro. O projeto tem como objetivo, aumentar as vendas através das exportações dos setores de turismo e agroalimentario. Â
Além de Portugal, estavam nomeados para o prémio Ãustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, SuÃça e Turquia.
Foi anunciado que Portugal foi o paÃs que mais recebeu votos, «30% do total», segundo informação da Secretaria de Estado.
A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, esse evento começou a ser realizado em 1993.
Escrito por Publico e editado na AECT-Duero Douro.