Portugal é premiado com o «Óscar do Turismo» de melhor destino europeu

O prémio World Travel Awards, conhecido como «óscar do Turismo» celebrou Portugal, pela primeira vez, como o melhor destino europeu, numa ceremónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia.

Presente na cerimónia, a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita «é uma honra e um grande orgulho» e mostra que «todo o país é um activo incrível e motivo de visita».

Para a governante o resultado do «empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território. Ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de Norte a Sul, do litoral ao interior», acrescentou.

As regiões de TRÃS-OS MONTES, DOURO E BEIRA INTERIOR NORTE em Portugal, está contemplada com o projeto E_DOURO_ EXP, desenvolvido na AECT Duero-Douro.  O projeto tem como objetivo, aumentar as vendas através das exportações dos setores de turismo e agroalimentario.  

Além de Portugal, estavam nomeados para o prémio Ãustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Foi anunciado que Portugal foi o país que mais recebeu votos, «30% do total», segundo informação da Secretaria de Estado.

A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, esse evento começou a ser realizado em 1993.

Escrito por Publico e editado na AECT-Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *