O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, destacou que a evolução tem sido crescente ao longo dos últimos anos.
“Já tÃnhamos dados muito bons relativos a 2016, que apontavam para quase 600 milhões de euros de exportação, em 2017 colocam Bragança com um volume de exportações de mais de 670 milhões de euros. Significa que o tecido empresarial local está consolidado e a crescer com uma melhoria nos rankings a nÃvel da região Norte e a nÃvel nacionalâ€, explicou.
Estes números colocam Bragança no TOP 5 VALOR, ocupando a 4.ª posição do ranking das maiores subidas em milhões de euros, entre 2013 e 2017.
E surge na 2.ª posição do TOP DINAMISMO, que regista as maiores subidas em percentagem, entre 2013 e 2017, no universo dos concelhos que exportam mais de 100 milhões de euros.
“Mostra efectivamente que Bragança aparece como um bom exemplo a nÃvel nacional, no que à atracção de investimento e à produção diz respeito, o que só nos pode deixar satisfeitos, mas não quietos. Continuaremos à procura de mais investimento e de mais soluções, por forma a criarmos mais postos de trabalhoâ€, destacou Hernâni Dias
Nos cinco primeiros meses de 2018, comparativamente ao perÃodo homólogo, Bragança regista uma tendência de crescimento das exportações, de 21,60%.
Em termos regionais, em 2017, Bragança exportou 95,13% da NUT Terras de Trás-os-Montes, 84% das NUTS Terras de Trás-os-Montes e Douro (28 MunicÃpios). Escrito por Brigantia.
Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero Douro.