AUMENTA AS EXPORTAÇÕES EM BRAGANÇA EM 70 MILHÕES NO ANO DE 2017

A cidade de Bragança que está inserido no território do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero Douro, com o Instituto Politécnico de Bragança, aumentou as exportações em 2017 em relação a 2016. Foram cerca de mais 70 milhões no volume de exportações, num total de 674 milhões de euros, segundo dados do INE. Bragança subiu uma posição na região Norte sendo agora o 15.º município mais exportador no Norte e é o 22.º em todo o país.

O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, destacou que a evolução tem sido crescente ao longo dos últimos anos.

“Já tínhamos dados muito bons relativos a 2016, que apontavam para quase 600 milhões de euros de exportação, em 2017 colocam Bragança com um volume de exportações de mais de 670 milhões de euros. Significa que o tecido empresarial local está consolidado e a crescer com uma melhoria nos rankings a nível da região Norte e a nível nacionalâ€, explicou.

Estes números colocam Bragança no TOP 5 VALOR, ocupando a 4.ª posição do ranking das maiores subidas em milhões de euros, entre 2013 e 2017.

E surge na 2.ª posição do TOP DINAMISMO, que regista as maiores subidas em percentagem, entre 2013 e 2017, no universo dos concelhos que exportam mais de 100 milhões de euros.

“Mostra efectivamente que Bragança aparece como um bom exemplo a nível nacional, no que à atracção de investimento e à produção diz respeito, o que só nos pode deixar satisfeitos, mas não quietos. Continuaremos à procura de mais investimento e de mais soluções, por forma a criarmos mais postos de trabalhoâ€, destacou Hernâni Dias

Nos cinco primeiros meses de 2018, comparativamente ao período homólogo, Bragança regista uma tendência de crescimento das exportações, de 21,60%.

Em termos regionais, em 2017, Bragança exportou 95,13% da NUT Terras de Trás-os-Montes, 84% das NUTS Terras de Trás-os-Montes e Douro (28 Municípios). Escrito por Brigantia.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *