VINHOS DE PORTUGAL SÃO PROMOVIDOS NOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

Estiveram presentes nos Estados Unidos da América e no Canadá, um grupo de empresários do Vinho de Portugal, para impulsionar um projecto promovido pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), tendo sede em Vila Real, que também faz parte da zona que recebe o Projecto e-DOURO_EXP, do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro.

A Adega Cooperativa de Sabrosa que criou os vinhos “Fernão Magalhães” em homenagem ao navegador português responsável pela primeira viagem de circum-navegação ao globo. Com a localização na Região Demarcada do Douro e representada por Celeste Marques reuniu-se em Toronto, com um importador e afirmou à agência Lusa que as perspetivas de negócio são boas.

Com objetivo  de entrar neste mercado de “grande dimensão” onde residem “milhares de emigrantes portugueses”, salientou Celeste Marques.

Alex Nokhrin que é um importador, provou e gostou dos vinhos brancos e prevê que este produto poderá vir a ter “boa aceitação” nos restaurantes com quem trabalha, a maior parte dos quais canadianos.

Alex Nokhrin já importa outras marcas de vinhos portugueses e referiu que quer apostar ainda mais em Portugal.

Este importador pede exclusividade para esta área do Canadá, mas pode, segundo Celeste Marques, ajudar a encontrar contactos em outras províncias do país.

A responsável considerou que esta poderá ser uma oportunidade para a adega duriense entrar neste mercado, que procura vinhos “com uma maior variedade de castas e com grande complexidade”.

“Em Toronto existe uma grande comunidade de portugueses e o mercado da saudade é muito importante para nós”, salientou Celeste Marques.

Alex Nokhrin da Nokrin wines é presença habitual no SISAB PORTUGAL e a próxima edição e em 2019 vai contar ainda com a presença de um importante grupo do Canadá, em busca de muitos outros produtos alimentares portugueses para além dos vinhos.

Escrito por Mundo Portugueses e editado na AECT Duero-Douro.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *