TEM INICIO ESSE FIM DE SEMANA A 28.ª FESTA DO VINHO VERDE E DOS PRODUTOS REGIONAIS

Acontece nos dias 8, 9 e 10 de Junho, a Festa do Vinhos Verde e Produtos Regionais, em Ponte de Lima. O evento que se destaca por reconhecer a importância do Vinho Verde como um dos produtos endógenos de excelência com grande expressão económica e social e enorme potencial de crescimento. O encontro é realizado há mais de vinte anos, aonde se procura afirmar como um espaço de negócio aliado ao prazer.

A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais tem crescido gradualmente, assumindo-se cada vez mais como uma marca gastronómica de dimensão nacional. Ali estarão muitos produtos da região do Douro de Portugal, que também está contemplado em algumas cidades no Projecto Douro Export do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero Douro. O Projecto que tem como seus principais objetivos, aumentar as exportações dos produtos dos sectores agroalimentarios e de turismo na região de Portugal e Espanha (Bragança, Guarda, Salamanca e Zamora).

O evento da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, tem como intenção promover pratos tradicionais, onde o expectador pode saborear um fresco vinho verde e se encantar pela bonita vila de Ponte de Lima.

Para a programação completa do evento, segue o link:

http://www.festadovinhoverde.pt/uploads/writer_file/document/4018/programa_festa_vinho_verde_2018.pdf

Escrito por Porto e Norte e editado no AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *