ACONTECEU O FESTIVAL IBÉRICO DE NATUREZA DAS ARRIBAS DO DOURO

A cidade de Miranda do Douro acolheu entre os dias 25 a 27 de maio, a segunda edição do ObservArribas, Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, que levou ao território atividades ligadas ao turismo de natureza e cultural.

A segunda edição do festival, contou com a coorganização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projeto de conservação transfronteiriço Life Rupis, o evento que tem como principal objetivo a promoção dos valores naturais e culturais das Arribas do Douro e de Miranda do Douro, e a criação de laços ainda mais estreitos entre as atividades de Natureza em Portugal e Espanha.

Foi realizado mais de 60 atividades onde os visitantes poderam usufruir de actividades ligadas à natureza, cultura e tradições da região, que vão desde a participação nas Oficinas sobre as aves de Portugal, visitas a pombais tradicionais, canoagem no rio Douro, passeios guiados, workshops de Mirandês, e ainda uma feira com empresas e produtos locais, uma iniciativa que visa contribuir para a gastronomia local. Também foram incluidos várias novidades para este ano, observação de aves noturnas, um passeio matinal na companhia de um pastor local e animação musical.

Este ano, o festival comemora os 20 anos da criação do Parque Natural do Douro Internacional, tendo como «cabeça de cartaz» a águia-perdigueira, umas das espécies-alvo do Life Rupis e Ave do Ano 2018 em Portugal.

O Agrupamento de Cooperação Territorial Duero Douro, está desenvolvendo o Projecto Douro Export, que pode ser uma interessante ferramenta, para promover o turismo na região de Miranda do Douro.

Foto Diario de Tras os Montes.

Escrito por Diario de Tras os Montes e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *