O municÃpio de Vimioso organizou no fim-de-semana dos dias 15, 16 e 17 de dezembro a 18.ª edição da Feira de Artes, OfÃcios e Sabores.
Estiveram presentes cerca de 70 expositores no pavilhão multiusos. A feira contou venda de produtos e animação, também teve destaque no evento actividades desportivas e cinegéticas com mais de 800 participantes.
O projeto e-DOURO_EXP que tem como objetivo impulsionar o crescimento das empresas dos setores agroalimentarios e de turismo dos municÃpios que está ligada o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial, pode ser uma oportunidade para os produtores e comerciantes da Feira de Artes, OfÃcios e Sabores para promoverem seus produtos de forma gratuita.
“Gosto muito de representar a minha terra e de apresentar os meus trabalhos, pintura a óleo e artes variadas, é melhor que se realize nesta altura do Natal, especialmente para quem goste de oferecer prendas é ideal nesta alturaâ€, afirmou uma artesã de Argozelo.
Jorge Fidalgo, o presidente do municÃpio de Vimioso, considera que realizar este certame perto do Natal continua a ser a melhor opção.
“Percebemos que nesta altura as pessoas têm mais disponibilidade para visitar a feira, já temos cá alguns dos nossos migrantes e emigrantes e as pessoas têm mais disponibilidade para virem aqui com os seus filhos porque as aulas já acabaramâ€, destacou.
Escrito por Brigantia e editado na AECT-Duero Douro.