ABERTA A CANDIDATURA PARA O EUROPEAN ENTERPRISE PROMOTION AWARDS

Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

O prazo para submissão de candidaturas à fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2019 decorre entre 29 de janeiro e 1 de abril de 2019.

Todos os anos, o concurso identificada os melhores projetos em várias áreas, pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Os European Enterprise Promotion Awards têm como objetivos:

  • identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo;
  • divulgar e partilhar exemplos das melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial;
  • sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores;
  • incentivar e inspirar potenciais empreendedores.

A competição decorre, numa primeira fase, a nível nacional, sendo selecionados dois projetos para representar o país na final europeia que distingue anualmente as iniciativas que melhor representam a iniciativa empresarial e o empreendedorismo na Europa.
Portugal é um dos países que já ganhou mais galardões até ao momento, sinal do dinamismo e do investimento que o país, as regiões e as cidades têm vindo a fazer em prol do desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

Ao longo dos 12 anos de European Enterprise Promotion Awards, foram várias as iniciativas portuguesas premiadas pela Comissão Europeia em diversas categorias, que viram os seus projetos ganhar visibilidade e prestígio, não só a nível nacional, como também em toda a Europa. Disso são exemplo projetos atualmente bem conhecidos, tanto a nível institucional, como pelo grande público, como: ‘Empresa na Hora’, ‘Douro Boys’, ‘Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe’, ‘Lisboa Empreende’, que em 2015 trouxe para Portugal a distinção maior do concurso, o tão desejado Grand Jury Prize, em 2016 o conhecido ‘Estatuto PME Líder’ ganhou o 1º prémio na categoria de ‘Desenvolvimento do ambiente empresarial’ e em 2018 o projeto ‘Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos’ voltou a arrecadar um 1º prémio desta vez na categoria de ‘Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos’.

A Agrupação Europeia de Cooperação Territorial Duero Douro continua com a execução do Projecto e-DOURO_EXP: MODELO ESTRATÉGICO-ORGANIZATIVO E-DOURO_EXP PARA O APOIO, PROMOÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DO TECIDO PRODUCTIVO AGROALIMENTÃRIO E TURÃSTICO ORIENTADO A ALTA QUALIDADE NO TERRITÓRIO DUERO-DOURO. Projecto financiado pelo Programa Operactivo de Cooperação Transfronteiriço Espanha e Portugal. Se é empresário do território Duero-Douro e quer exportar ou aumentar suas exportações, contacta conosco.

Escrito por IAPMEI e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *