ACONTECEU EM SÃO JULIÃO DE PALÃCIOS A IV FEIRA RURAL DA TERRA E DA GENTE DA LOMBADA

No fim-de-semana dos dias 25 a 27 de Janeiro de 2019, decorreu a IV Feira Rural da Terra e da Gente da Lombada.

Altino Pires, presidente da União de Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão, destacou a importância deste tipo de actividades para dinamizar o meio rural. “Queremos desenvolver e dinamizar a região. São importantes estas iniciativas no meio rural, sabemos que as freguesias estão cada vez mais envelhecidas e despovoadas, então temos de criar algumas actividades para dar algum dinamismo e desenvolver um pouco, mais que não seja em alguns fins-de-semana pontuaisâ€, salientou.

A região de São Julião de Palácios e Deilão, faz parte do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero Douro. Actualmente o agrupamento está a promover, o Projecto Douro Export, que tem como objetivo ajudar os empresários do sector agroalimentário e de turismo a aumentar o valor das suas exportações, através das vendas.

Esse ano participaram do evento, cerca de 25 expositores, mas o espaço já começa a ser pequeno, com a grande procura, os organizadores tiveram de recusar inscrições. “Tem vindo sempre a crescer, não temos espaço, temos de pensar numa estratégia. Não vamos construir instalações físicas para um fim-de-semana, porque não é viável, mas poderemos crescer em instalações provisóriasâ€, referiu Altino Pires.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *