OCORREU EM VIMIOSO, A FEIRA DE ARTES, OFÃCIOS E SABORES DE VIMIOSO

O objectivo foi tentar aproveitar a onda do turismo gastronómico para atrair mais pessoas à feira e à vila, conforme salientou Jorge Fidalgo, presidente do município. “Estamos a falar de uma carne de origem protegida, que é um dos ex-líbris da gastronomia do Solar da raça mirandesa, onde Vimioso se inclui. Sabemos perfeitamente que hoje a boa gastronomia faz deslocar as pessoas de perto e longe e achamos também que tendo esta oferta da carne mirandesa com sublinhar para a posta que é o produto mais nobre deste a carne as pessoas possam também vir e comprar outros produtos e de igual excelência ainda de natureza diferente, como o fumeiro, mel, frutos secos, doçaria, dos produtos agrícolasâ€, referiu. O Projecto Douro Export tem como um dos seus objetivos, valorizar os productos agroalimentários da região, assim, pode ser aproveitado pelos empresários que estiveram na feira de Vimioso.

Nuno Paulo, que é o responsável da cooperativa Agropecuária Mirandesa, considera que a carne mirandesa é uma boa adição à feira já que a marca é muito reconhecida e atrai muitos apreciadores. “Aceitamos este desafio para colaborar com o município para melhorar por todos o evento, para ter mais uma fonte de atracção de pessoas que nos visitam. A carne Mirandesa é um marca com muita notoriedade a nível nacional e internacional e que hoje é reconhecida, não é um trabalho de um dia, mas em que os produtores têm a sua influência pela forma como produzemâ€, complementou.

Os representantes do artesanato mais tradicional também não faltaram no certame em Vimioso. Com a proximidade do Natal faz com que os produtos tradicionais e artesanais sejam muito procurados e uma boa opção como prenda ou para rechear a mesa da época festiva.

Segundo os organizadores a XIX feira de artes, ofícios e sabores de Vimioso contou este ano com cerca de 100 expositores.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *