Figueira de Castelo Rodrigo promove a «Festa da Natureza» considerado o melhor cartaz turístico da região portuguesa

Ocorre em Figueira de Castelo Rodrigo nos dias 16 de fevereiro a 11 de março a “Festa da Natureza”. O evento que continua a ser o maior e o mais apelativo cartaz turístico desta região. O município está contemplado com o projeto e-DOURO_EXP promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro.

A Câmara do Município de Figueira de Castelo Rodrigo está a preparar um ambiente festivo e dinâmico, com vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa.

Segundo a autarquia, “para além da natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, os visitantes têm ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência.

Os produtos podem ser encontrados na mostra de produtos regionais que se realiza, à semelhança do que acontece com os concertos, no Largo Serpa Pinto, durante este período de festas dedicado à Amendoeira em Flor.

Para 2018, o grupo de concertinas 4Mens, Ágata e Quim Roscas & Zeca Estacionâncio são os cabeças de cartaz do evento.

Escrito por beira e editado na AECT Duero-Douro.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *