OCORREU EM MONCORVO O EVENTO SABOR D’OURO WINE FEST

No seu quinto ano consecutivo, o município de Moncorvo promoveu os vinhos do concelho no Sabor D’ouro Summer Wine Fest. Para o ano de 2018, participaram 11 produtores do concelho que vêem na iniciativa uma boa forma de promover e dar a conhecer as variedades deste vinho do douro superior.
Os vinhos que são destaque como productos da região, que está presente o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero Douro, onde está a promover o Projecto Douro Export, para ajudar os empresários dos sectores agroalimentários e de turismo a aumentarem suas vendas.

«Estamos muito contentes com a iniciativa, vemos uma evolução enorme de ano para ano, também no número de visitantes. Creio que o Douro Superior está a tornar se um pouco moda», salientou Manuel Covas, um dos expositores e representante de uma das quintas.

Este ano já se estimam perdas em especial devido ao tempo na altura da maturação, os produtores esperam que a qualidade compense a redução.

«As temperaturas altas e as chuvas que vieram de repente acabaram por prejudicar a produção, estima se que haja uma quebra, ainda não se sabe, mas de 30 a 40%, mas espera se que seja um bom ano em termos de qualidade, mas só nas vindimas é que vamos saber», referiu Humberto Esteves, um dos expositores.

O vice-presidente do município de Torre de Moncorvo, Vítor Moreira, afirma que a adesão quer de participantes quer de visitantes tem vindo a aumentar:

«Temos 11 produtores, tem vindo a aumentar e adesão tem sido em massa. A intenção desta festa, não só para brindar o final do verão e das férias, mas essencialmente na altura das vindimas queremos promover o que de melhor temos na gastronomia e vinhos», destacou.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero Douro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *