FOI AVALIADO POR PERITOS DO SECTOR DE TURISMO, APLICAÇÕES DE FUNDOS EM MIRANDA DO DOURO

De acordo com o presidente do Município de Miranda do Douro, Artur Nunes, a comissão de peritos esteve a avaliar a aplicação de fundos em projectos transfronteiriços.

“É uma avaliação que a União Europeia está a fazer sobre os projectos transfronteiriços, sobre as boas práticas e escolheram este território de fronteira entre Zamora e Miranda para fazer esta primeira visita, para ver in loco os projectos de êxito aqui e avaliar as dificuldades que temos tido na regiãoâ€, explicou.

Para o presidente da Câmara, mesmo que o turismo seja um dos principais motores económicos da Europa, não existe uma política definida nem um apoio para financiar o sector.

“Queremos também transmitir às autoridades europeias que os territórios de fronteira têm um grande potencial ao nível de investimento e vamos aproveitar a possibilidade de reivindicarmos mais investimento para territórios transfronteiriçosâ€, salientou.

Na visita dos peritos, a atenção foi em visualizar as boas práticas identificadas em Zamora e Miranda do Douro, como acções de recuperação e valorização do património natural e cultural, através de fundos de cooperação, como elemento de atracção turística, impulsionando a economia e gerando uma mais-valia para o turismo e para o território.

O projecto e-DOURO_EXP que está sendo desenvolvido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro, tem como objectivo apoiar os sectores de turismo e agroalimentar da região aumentarem suas exportações.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

1 comentario en “FOI AVALIADO POR PERITOS DO SECTOR DE TURISMO, APLICAÇÕES DE FUNDOS EM MIRANDA DO DOURO

  • Es importante nuestra implicación, el desarrollo y la difusión de trabajo o actividades que hacemos y compartir con todos para lograr que la cooperación transfronteriza sea un gran éxito.
    Gracias Brigantia y a la AECT Duero-Douro, por llevar a cabo este proyecto e-DOURO_EXP.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *