PRODUTORES DE TRÃS-OS-MONTES PARTICIPAM EM FEIRA DE NANTERRE-FRANÇA

O Município de Torre de Moncorvo participou da décima quinta edição da Feira de produtos regionais portugueses e da Ruralidade em Nanterre-França. A região que está próxima do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro e que actualmente promove  o Projecto e-DOURO_EXP, que tem como objectivo ajudar os empresários do sector agro alimentar e de turismo aumentarem suas exportações.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Victor Moreira, a participação na feira é uma forma de internacionalizar 16 produtos locais de grande impacto.“Nos produtores tem muito impacto, porque é uma maneira de dar a conhecer os seus produtos. E convidamos os produtores para irem connosco, estarem presentes e criarem contactos para fazerem a exportação do seu produtoâ€, salientou.

Para a exposição foram vários produtos endógenos do concelho como o vinho, azeite, a amêndoa coberta, mel, enchidos, queijo terrincho e os frutos secos. Sendo “uma montra importante†para os produtos do concelho. “É uma zona em que a maior representatividade é o Minho, mas cabe-nos a nós do nordeste transmontano e do Douro estar a representar a regiãoâ€, referiu.

Essa feira é promovida pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal. O Município de Torre de Moncorvo participa há 14 edições nesta feira em Nanterre que se realiza a 6 Km de Paris. Para essa edição também participaram os produtores de Bragança, Miranda do douro e Mirandela.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

1 comentario en “PRODUTORES DE TRÃS-OS-MONTES PARTICIPAM EM FEIRA DE NANTERRE-FRANÇA

  • Após ser completamente implementado o e-DOURO_EXP, este tipo de participações em feiras internacionais pelos produtores associados será uma constante, pelo que os assistentes nas referidas feiras conseguirão (re)conhecer todo o potencial dos territorios do interior, potencial esse que muitas vezes é esquecido por falta de apoios.
    Referindo-me a Portugal, sendo nós um país com muitos emigrantes, é sempre optimo para os mesmos poder ter a oportunidade de provar/comprar produtos oriundos do seus país de origem.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *