38° FEIRA DO FUMEIRO EM VINHAIS, VAI CONTAR EM 2018 COM 500 EXPOSITORES

Em 2018 a Feira do Fumeiro, que acontece no município de Vinhais entre os dias 8 a 11 de Fevereiro, vai contar com 500 expositores para este ano. Mesmo assim, muitos outros expositores tiveram de ser excluídos por falta de espaço.

Carla Alves que é a responsável pela organização da feira e secretária da Associação Nacional dos Suínos de Raça Bísara, afirma que há a necessidade de expandir o pavilhão de exposições e espera para esse ano o maior número de visitantes do que nos anos anteriores, estando já todas as unidades hoteleiras de Vinhais e Bragança esgotadas.

“Estas condições reunidas permitem-nos adivinhar que estes dias trarão muitos milhares a Vinhais. Estou certa que este será um ano com muita, muita gente pelo feedback que temos tido das agências de viagens, em relação a outros anos tenho notado uma diferença abismal em relação a outros anos, porque as pessoas muito atempadamente nos procuram e também fazemos programas de visitação à região. Teremos de repensar a nível de espaço do parque municipal de exposições, todas as áreas são pequenas, no gourmet, no artesanato e temos uma dificuldade enorme de espaço. Acho que este novo executivo terá de repensar o aumento das áreas, porque são muito pequenas para aquilo que é hoje este evento e infelizmente fica muita gente de fora”, argumentou.

Luís Fernandes, presidente do município de Vinhais, salienta que o grande atrativo da feira é a qualidade dos produtos e espera que a programação de 2018 possa ser atrativa para os visitantes.

“O que pretendemos é continuar a melhorar a feira e a valorizar estes produtos, é verdade que este ano temos também mais produtores na feira, o que é sempre agradável, temos mais expositores e temos também uma boa programação”, afirmou.

Vinhais faz parte dos municípios que compõem o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro, que também estará presente na Feira de Vinhais apresentando o projeto e-DOURO_EXP, que tem como objetivo ajudar os empresários do setor de turismo e agroalimentar a aumentarem suas exportações.

A feira do Fumeiro de Vinhais inclui no programa as jornadas técnicas do porco Bísaro e a animação estará a cargo de Cuca Roseta e David Carreira.

Escrito por Brigantia e editado na AECT Duero-Douro.

Foto de Brigantia.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *